sábado, 17 de outubro de 2009


COMUNICADO
Tendo em atenção que no Jornal ”Tribuna Desportiva” no passado dia 6 de Outubro de 2009, foi publicada uma entrevista com o Sr. José Mendes, na qualidade de Presidente do Sporting Clube da Covilhã, na qual se referiu, por mais de uma vez, à Associação Desportiva da Estação e em termos susceptíveis de colocar em causa o seu bom nome bem como a idoneidade e honorabilidade dos seus dirigentes, os seus órgãos sociais decidiram informar do seguinte:
1. Para alem de estranharem a oportunidade em que a entrevista foi realizada, lamentam que na mesma, o mencionado Dirigente tenha proferido expressões que atento ao seu contexto e o teor são atentatórias ao bom nome da Associação Desportiva da Estação, bem como colocam em causa a dignidade, honradez e honestidade de todos aqueles que a servem de forma altruísta e desinteressada.
2. Ao longo da sua existência tem procurado a Associação Desportiva da Estação estabelecer e no caso concreto com o Sporting Clube da Covilhã, relações amistosas, certos que ambas as instituições têm um papel relevante na prática desportiva.
3. A Associação Desportiva da Estação tem colaborado por várias vezes e a vários níveis com o Sporting Clube da Covilhã, relembrando ao mencionado Dirigente que no passado recente cedeu as suas carrinhas para o transporte dos Atletas da sua equipa de futebol sénior profissional do Sporting Clube da Covilhã.
4. A A.D.E. e os seus dirigentes sempre procuraram defender os seus legítimos interesses com o trabalho, dedicação e sem qualquer contrapartida monetária.
5. Assim é FALSO que a A.D.E. e aquando da actual utilização dos campos de jogos sedeados no Complexo Desportivo da Covilhã, bem como no Campo de jogos da Boidobra, o esteja a fazer para prejudicar o Sporting Clube da Covilhã, tal conforme pretende fazer crer o mencionado Dirigente, esclarecendo que a utilização de tais espaços foi precedida de autorização dada pela Câmara Municipal da Covilhã e do Estrela da Boidobra respectivamente.
6. Diga-se ainda e no caso concreto do Campo de Jogos da Boidobra o mesmo só está a ser utilizado face às obras que decorrem no Complexo Desportivo da Estação o que tem impossibilitado a sua, razão pela qual foi assim forçada a encontrar a tempo e horas um espaço alternativo que permitisse a prática desportiva dos seus Atletas.
7. Relativamente às obras que estão a ser realizadas no seu Complexo Desportivo, cujo custo está a ser suportado pela Câmara Municipal da Covilhã, para além de reiterar que tal espaço e após a conclusão das mesmas ficará disponível para todas as equipas que o queiram solicitar, contudo realçam que tal espaço é património da A.D.E., o qual tem sido preservado e mantido face ao muito trabalho e dedicação dos seus dirigentes.
8. Tendo em atenção que no Sporting Clube da Covilhã há Dirigentes nos seus diversos órgãos sociais que merecem por parte da A.D.E. respeito, consideração e estima, tal facto obsta a que a A.D.E. proceda a um corte de relações com o Sporting Clube da Covilhã; no entanto será tal relacionamento reduzido ao “estritamente necessário” enquanto o Sr. José Mendes for dirigente do Sporting Clube da Covilhã.
Covilhã 15/10/2009
Os órgãos sociais da Associação Desportiva da Estação

Nenhum comentário: